Ottime 2009

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Máquinas Especiais Linhas de Montagem Automática
Linhas de Montagem Automática
 

Baseado na união de nossa experiencia em sistemas de manipulação de materiais com a parceria estabelecida em 1995 com a Bosch Rexroth, a Ottime Tecnologia Industrial, passou a oferecer à indústria equipamentos e soluções para automação e racionalização do processo de manufatura, tendo como “carro chefe”, os sistemas de Linhas Transfers.

Linhas Transfers – sitemas TS – Ottime Tecnolçogia Industrial e Bosch Rexroth.

A tecnologia atual disponibiliza muitas possibilidades para soluções de automação de processo. Particularmente, na automação da manufatura, de produtos de pequeno e médio porte ( até 300Kg).

 
 

Para atender a essas situações a Ottime Tecnologia Industrial oferece um programa completo de soluções para automação da manufatura. Esse programa de soluções está centrado no conceito de Linhas Transfers – Sistema TS.

 
Princípio de funcionamento

Numa linha de montagem as peças de trabalho são transportadas de uma estação, de trabalho para outra através de pallets ou porta-peças (WT) que são transportados por atrito, continuamente em movimento. Os pallets tem a tarefa de receber as peças a serem trabalhadas. Todos os processos de trabalho ou usinagem das peças são feitos sobre os pallets porta-peças (WT).

 
 

Quando o pallet porta-peças (WT) , chega em uma estação de trabalho, onde as peças que transporta serão processadas, um separador, chamado VE é acionado e pallet porta-peças (WT) fica estacionado na estação. O processo, nas peças, tanto poderá ser trabalho manual (estações de trabalho manual ) como automáticos ( estações automáticas de trabalho ). Ao final da operação o separador, VE, é desacionado e o pallet porta-peças (WT) é liberado para avançar para a próxima estação de trabalho. Varios pallets podem ser acumulados em frente aos postos, permitindo assim assim formar pequenos armazenamentos intermediários ( pulmões ) .

 

A Ottime Tecnologia Industrial e a Bosch Rexroth, Utilizam quatro modelos modelos de Linas TS de acordo com a capacidade de carga por pallet:

  • TS 1 até 3Kg
  •  TS 2plus até 100 Kg
  • TS 4plus até 250Kg
  • TS 5 até 300Kg
     

A flexibilidade do sistema TS é descrita da melhor forma pelo vasto âmbito de diferentes aplicações possíveis, tais como:

 
  • Autopeças - controles de motores, rádio, faróis, bancos
  • Eletrônica - computadores, monitores, impressoras, decodificadores
  • Eletrodomésticos – Linha branca – máquinas de lavar, fogões, geladeiras
  • Ferramentas elétricas - furadeiras, parafusadeiras, lixadeiras
 

A Ottime Tecnologia Industrial, coloca a sua disposição toda sua experiência no desenvolvimento, fornecimento e instalação de linhas de montagem automáticas. Experiência, afiançada por várias instalações já fornecidas à indústria, em mais de 15 anos de atuação.

 
 

Na racionalização de linhas de produção conte com a experiência FMS, da Ottime Tecnologia Industrial.

Filtro     Exibir # 
# Título do Artigo Acessos
 

Lançamento

Pelo 5o anos consecutivo a Ottime é TOP FIVE NEI em Motores de Passo Ottime
 
  Confirmando a preferência do mercado, pelo quinto ano consecutivo os leitores da Revista NEI escolheram a linha OTM de motores de passo.
 
Fornecedores TOP FIVE são os 5 preferidos pelo mercado industrial em mais de 405 categorias de produtos, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais na Pesquisa de Preferência de Marcas. A garantia da confiabilidade das informações é assegurada por um processo de reconfirmação dos dados coletados pela pesquisa junto ao mercado.