Ottime 2009

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Carga de Máquinas
 

Os manipuladores Ottime foram desenvolvidos para automatizar a carga e a descarga de Tornos automáticos, Centros de usinagem, Retíficas, Faceadoras, Prensas e Sistemas de medição diminuindo o tempo de máquina parada, garantindo a precisão e qualidade do processo e aumentando a produtividade. 

Construidos com perfis estruturais de aluminio ou aço, podem ser facilmente instalados diretamente sobre a estrutura da máquina ou com colunas independentes fixadas no piso. 

Os manipuladores podem conter, alem do eixo horizontal, até 02 eixos verticais independentes.

Nossa engenharia analisa a necessidade de cada máquina observando cuidadosamente a área de trabalho e indicando a melhor solução para troca de peças.

Em geral os sistemas são compostos por 02 garras pneumáticas ligadas por um sistema de troca de garras por giro ou movimento linear de forma a rapidamente retirar a peça pronta e inserir uma nova peça a ser processada com a menor perda de tempo possível.

 
 

Opcionalmente a Ottime fornece todo o sistema de abastecimento da máquina utilizando esteiras ou magazines de entrada e saida de peças. Para essa finalidade possuimos soluções utilizando transportadores com berços tracionados por correntes ou transportadores free flow paletizados.

 

Possuimos tambem diversos tipos de proteções para a área de trabalho do manipulador evitando assim qualquer possibilidade de acidentes com operadores.

Nossos manipuladores possuem controladores com interpolação de eixos que trabalham em sincronismo com o CNC da máquina garantindo segurança e alta produção.

Filtro     Exibir # 
# Título do Artigo Acessos
 

Lançamento

 Ottime recebe prêmio NEI TOP FIVE 2.009
 
 Revista NEI premia Ottime na categoria Motor de Passo 
 
Fornecedores TOP FIVE são os 5 preferidos pelo mercado industrial em mais de 405 categorias de produtos, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais na Pesquisa de Preferência de Marcas. A garantia da confiabilidade das informações é assegurada por um processo de reconfirmação dos dados coletados pela pesquisa junto ao mercado.